Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de novembro de 2025

Política

Francisco Júnior diz que é inocente

09 de Novembro de 2015 | 17h 15

Declaração foi em conversa com secretário Boaventura

Francisco Júnior diz que é inocente
Francisco Júnior, em evento no mês de setembro, falando sobre regras de carga e descarga

O superintendente municipal de Trânsito de Feira de Santana, Francisco Junior, declarou inocência sobre a acusação feita pelo vereador David Neto na manhã desta segunda feira (09), na sessão da Câmara de Vereadores. Quem afirma é o secretário municipal de trânsito, Coronel Pedro Boaventura.

De acordo com o secretário, já houve uma conversa com o superintendente sobre o assunto hoje, onde foi acertado que haverá uma sindicância para apurar as denúncias. "Estamos em fase de reunião para ver os procedimentos de apuração, vamos abrir uma sindicância que deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. O superintendente alega a presunção de inocência  e será isso, até que se prove o contrário. Assim ele terá de submeter a esta apuração. Iremos apurar se de fato houve algum desvio de conduta", afirma.

O secretário informou que dentro da legislação municipal, assim que publicada, a sindicância terá um prazo de 30 dias para sua conclusão e mais 10 dias para uma solução do caso.

Durante a noite de segunda (09), a secretaria de Comunicação divulgou nota assinada pelo superintendente, que segue abaixo:

ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE
 
Em vista de acusações lançadas contra a minha administração à frente da Superintendência Municipal de  Trânsito, pelo senhor vereador David Neto, em sessao do Poder Legislativo desta segunda feira (9),  venho a público prestar os seguintes esclarecimentos à
sociedade feirense:
 
Estão sendo tomadas, de imediato,  as medidas judiciais cabíveis, para que o denunciante seja instado a apresentar provas de suas acusações.  Estou convicto de que será confirmado o que  é sabido por todos  que conhecem a minha trajetória como cidadão desta cidade, a minha total inocência.
 
Observe-se que o pronunciamento do vereador foi desacompanhado de  qualquer prova ou elemento indiciário. Durante toda minha vida como munícipe, seja fazendo parte da briosa Polícia Militar da Bahia, que integro há 14 anos, ou nesta experiência  a frente da SMT, busco manter  retidão em minhas ações. No governo do prefeito José Ronaldo, não há espaço para atitudes ilícitas,  pela correção exigida do nosso gestor a todos os seus auxiliares. 
 
No caso em tela, não existem provas, indiciarias sequer, que venham a macular minha vida ilibada. Reputo como infeliz a atitude do edil, que utilizou-se da tribuna da Câmara para tentar manchar minha imagem. 
 
Informo aos cidadãos desta cidade que estou a inteira disposição dos órgãos responsáveis para apurar estas infundadas denúncias. Quem acusa deve apresentar as provas sobre o fato.
 
 
Capitão Francisco Jr
Diretor Superintendente da SMT


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje