Qualquer governante que ofereça estabilidade e um fluxo regular de serviços, ainda que limitado e insuficiente, e vantagens mínimas aos cidadãos, dominará de forma quase irremovível este eleitorado, porque a estabilidade e regularidade corrompem de forma intensa, subliminar, a alma, a capacidade de reivindicação, o desejo de mudança, e a inovação, pois, há sempre uma tendência a acomodação e adaptação as condições basais de sobrevivência, o que gera conforto, apesar das carências, sendo, esta, uma força muito mais poderosa- como conjunto- do que a necessidade e os riscos das grandes transformações ou avanços.
É assim nas relações pessoais- embora o tédio feminino seja um abismo de perigos- como na administração pública, embora esta, coletiva, seja mais susceptível a conformidade do que aquela, individual. Os administradores longevos, mais aprovados pela maioria, foram os que simbolizaram com mais perfeição a força do líder – imagem necessária-, com o poder avassalador e neutralizador, dado pela segurança da continuidade.
Sinceramente, o sujeito que ainda acredita que Lula é honesto não serve nem pra marido, porque marido é o último, mas pelo menos fica sabendo
Não se pode dizer que Temer não seja um homem preparado para tudo: está sempre com uma mala à mão.
Se com grandes poderes vem grandes responsabilidades, com grandes Estados vem as gigantescas falcatruas
Em nenhum lugar se mente tanto como nos relatos de sexo selvagem e delação premiada
A gente não sabe quem tem mais poderes mágicos de desaparecimento: se Marina Silva ou Carmem Lúcia.
O único desafio do humano ocidental maior que conseguir sinal do wi-fi é construir perenidade.
Um Ocidente sem fé não será capaz de enfrentar um Oriente com fé, especialmente, por ser esta fé ainda bruta, beligerante e destrutiva, convertendo-nos, assim, em presa fácil e inevitável.
O mundo Ocidental é líquido e como líquido está vazando e desaparecendo.
Saudar José Dirceu como herói é servidão mental; saudar, Vaccari, como herói é servidão moral
A linguagem de porteiro de cabaré de Aécio Neves só não é pior do que as atitudes de proprietário de cabaré de Aécio Neves
Grampeado ninguém é normal
Brasil é uma terra de oportunidades. Aqui, até um caipira chamado Joesley fica bilionário e recebe indulto criminal.
Impressionante como esta gente que nada faz tem solução para tudo que ela nunca foi capaz de fazer
Redução do tamanho do Estado é a única medida profilática para reduzir as opções de roubo.
Fabio Assunção fica aí defendendo a Cracolândia e depois vai reclamar quando o pessoal disser que tá legislando em causa própria,
Advogados dizem que Adão estuda delação premiada a Janot, desde que possa expulsar Joesley do paraíso e manter Eva só com a parreira.
Não adianta criminalizar a política dizendo que todos são corruptos. Tem uns 10% que ainda não foram pegos
Cercado de corruptos por todos os lados, Temer tem a segurança de quem anda na corda bamba sobre o fosso dos jacarés partidários.
O marxismo cadavérico é uma ideologia fúnebre que vez por outra se levanta do túmulo para destruir e assombrar algum país civilizado
BNDES é a Cracolândia financeira do empresariado brasileiro.
60 fuzis entrando pelo Tom Jobim e a Polícia Alfandegaria catando batom e blush em bolsa de madame.
A volta das sessões intinerantes da Câmara Municipal
A Ronda Maria da Penha Rural
PIB positivo de 1% depois de 8 trimestres negativos
O extraordinário crescimento do agronegócio
Fim da reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia
Reestreia de Emanuela Sampaio na Tribuna.
O reconhecimento internacional a Sergio Moro
50 anos do maior disco de rock de todos os tempos- Sgt Pepper`s Lonely Hearts Club Band - Beatles
Ao mesmo tempo em que a sustentação política de Temer vai sendo diluída pelas investigações incisivas da PGR e do STF, a situação econômica do país começa a dar sinais de sair da brutal recessão que o PT, do governo Lula e Dilma, jogou a nação. Alta do PIB (1%) após oito trimestres seguidos cravando a marca negativa sinaliza o fim da recessão – a mais longa da história do Brasil-, e pode dar sobrevida ao presidente.
Outros sinais de recuperação foram as ações da Petrobrás que subiram, depois da devastada pela corrupção. As ações ordinárias: 58,5% e as preferenciais: 90,1%%. Além disso, o PIB agropecuário no 1º trimestre foi o maior em 20 anos, apesar de ser um setor sempre demonizado pela esquerda. Outro fato é que o consumo de energia teve um ligeiro crescimento no Brasil no primeiro quadrimestre — 0,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Enfim, a economia parece enfim sair da estagnação e da hecatombe econômica que o plano econômico de Dilma havia nos legado. Evidente que estamos muito longe de uma recuperação ou mesmo da manutenção do ritmo, mas é claro que só termos um resultado positivo ao invés de negativo já é um grande avanço. Houvesse mais estabilidade, certamente que a equipe econômica – de longe a mais competente das últimas décadas- poderia obter resultados melhores. As reformas são outro ponto importante e que pode alavancar ainda mais esta recuperação.
É estranho que tenhamos um governo que definha politicamente, ao mesmo tempo em que promove recuperação econômica. Temer, certamente, vai botar este resultado na balança a seu favor.